Saiba como começar no automobilismo

Publicado por Caroline Pacífico em

Saiba como começar no automobilismo

Saiba como começar no automobilismo

Para quem quer ingressar no mundo do automobilismo deve se preparar para treinos árduos, estudar as categorias que existem no automobilismo e escolher qual delas seguirá. Para ter o maior domínio sobre a direção, o piloto deve entender que apenas o treino e prática pode levar a perfeição.

Um bom piloto entende as pistas em que correrá, compreende seu carro e consegue respeitar todas as necessidades e limitações que ele possui. O que o futuro piloto deve fazer em primeiro lugar é procurar uma escola de pilotagem.

Conheça o primeiro passo para se tornar um piloto

Como já foi mencionado antes, o futuro piloto deve buscar por uma escola de pilotagem, independente se escolher a categoria de automobilismo ou kartismo. Após completar o curso, o piloto obterá sua primeira carteira de Piloto de Competição (PC).

Com a carteira de Piloto de Competição, a carreira começa como novato nos campeonatos regionais, ou com treinos de kart. Treinar em kart é muito importante, pois é importante que o piloto saiba dirigir um carro de câmbio manual, sem aquelas borboletas atrás do volante para trocar as marchas.

Saiba como começar nas competições

Para poder concorrer nas competições de Fórmula 1 o novato deve correr por pelo menos duas temporadas nas categorias de acesso. Na Fórmula 1 eles exigem que o piloto tenha experiência parecidos com que usam na competição.

Na Fórmula 1 o piloto precisa de uma quantidade específica de horas como piloto de F1 e alguns pontos nas corridas, assim o novato pode ser chamado para alguma equipe para poder ser titular.

Custos para se tornar piloto

Para se tornar um piloto de Fórmula 1 será preciso gastar uma quantia alta, por esse motivo a maioria dos pilotos optam por viver esse sonho de forma virtual, pois assim não gastam tanto quanto se fosse nas pistas.

Seja o primeiro a comentar.

Faça o Login ou cadastre-se para comentar.

VENHA ASSISTIR UMA CORRIDA, PEGUE SEU CONVITE

Seja o meu convidado e venha sentir esta adrenalina.


Quer ser um
Patrocinador?