Copa Truck retorna às pistas!

Publicado por Fabio Fabri em

Copa Truck retorna às pistas!

Copa Truck retorna às pistas!

Neste fim de semana, a Copa Truck marcará o retorno do automobilismo brasileiro às pistas pela primeira vez após o período de mais de três meses sem competições e com quarentenas na maioria das cidades do País. Seguindo um protocolo rígido de segurança e conduta firmado com a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde, a categoria de caminhões disputará sua primeira Copa neste fim de semana com formato especial para o “novo normal” que estamos vivendo: portões fechados, sem a presença de público, profissionais restritos às atividades necessárias e a realização de duas etapas, que terão transmissão ao vivo pelo SporTV 2 no sábado às 16h e domingo às 13h, e revelarão os três primeiros classificados para a Grande Final.

“A Copa Truck trabalhou muito para conseguir elaborar e cumprir um Protocolo de Conduta e segurança devido ao COVID-19, e assim poder garantir o retorno dos profissionais às pistas de uma forma consciente e segura, e ao mesmo tempo levar ao público, que estará em casa, duas corridas emocionantes através da transmissão pela TV e das redes sociais. Esta será nossa mensagem: fique em casa seguro, respeite os decretos municipais, que estaremos também em um ambiente protegido fazendo grandes corridas para vocês”, comenta Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil, promotora da competição.

Dentre os itens do protocolos de conduta está a obrigatoriedade da apresentação do exame RT-PCR (com resultado negativo para COVID-19) por parte de todos os profissionais envolvidos; os profissionais vindos de fora (pilotos e equipes) deverão apresentar o exame antes de partirem para Cascavel. Já os profissionais contratados localmente também terão de fazer o teste para entrada no local.

As equipes serão distribuidas pelos 11 mil metros quadrados da área de box, garantindo assim um grande distanciamento social. Todos utilizarão obrigatoriamente os equipamentos de EPI (máscara facial e viseira de acetato). Não haverá nenhuma aglomeração nas dependências do autódromo. Todas as reuniões, inclusive entre pilotos e direção de provas, serão por meio de videoconferências. Todas as áreas serão desinfetadas no início e final do dia.

"Conscientes da gravidade da pandemia, bem como das consequências na taxa de desemprego no país, o nosso esporte está retomando cuidadosamente suas atividades em estrito acordo com as autoridades. Neste momento tão difícil, queremos dar o exemplo de uma retomada segura", finaliza Vanda.

 

Fonte: Piloto Djalma Fogaça "O Monstro"

 

RANIÊ SABINO

RANIÊ SABINO há 2 meses

SHOWW PARABÉNS
Faça o Login ou cadastre-se para comentar.

VENHA ASSISTIR UMA CORRIDA, PEGUE SEU CONVITE

Seja o meu convidado e venha sentir esta adrenalina.

Me segue!

Ouça a Rádio Giga

www.radiogiga.com.br


Quer ser um
Patrocinador?