FASP segue negociando reinício das atividades em São Paulo.

Publicado por Fabio Fabri em

FASP segue negociando reinício das atividades em São Paulo.

FASP segue negociando reinício das atividades em São Paulo.

Copa São Paulo Light transferida para Aldeia da Serra

A evolução irregular da pandemia do Covid-19 segue impactando a sociedade como um todo e criando novos desafios para a superação de suas consequências. Desde o mês de março, quando as atividades do esporte a motor foram afetadas diretamente no trabalho de mitigar a disseminação do Coronavírus, a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) trabalha em busca de soluções para amenizar os prejuízos que o isolamento coercitivo traz para os profissionais do esporte. Dentro desse panorama a adequação de calendários em função de garantir a segurança de todos os envolvidos é uma das atividades mais importantes, senão a mais importante e diante do quadro que assola as regiões de Itu e Paulínia os promotores da Copa São Paulo Light de Kart (foto de abertura/Sandro Silveira) optaram por transferir o local da terceira etapa do torneio para o kartódromo de Aldeia da Serra.

A busca para conquistar condições ideais, seguras e legais para retomar as atividades de pista envolvem negociações com diversos setores da administração pública do estado e do município de São Paulo. Ao contrário do que se pode imaginar, essas tratativas não são direcionadas diretamente às secretarias de esporte: elas devem passar pelo responsável da Casa Civil, que controla o relacionamento entre o poder publico e, no caso, as entidades representativas interessadas em solucionar problemas e interferências que afetem o setor correspondente. José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, destaca que esse trabalho demanda envolvimento permanente com as condições de saúde em todo o estado de São Paulo:

“Um exemplo disso é o calendário da Copa São Paulo Light de Kart. Entre as opções para contornar a impossibilidade de utilizar o kartódromo de Interlagos acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos nas pistas de Aldeia da Serra, Itu e Paulínia. Como as duas últimas estão em cidades onde o protocolo de saúde local impede a realização de eventos, optamos por confirmar a data da terceira etapa desse campeonato para a pista de Barueri, traçado dos mais apreciados pelos kartistas.”

O presidente da FASP lembrou que Itu e Paulínia são locais que poderão ser integrados ao calendário paulista de kart assim que a situação local permitir e destacou a colaboração de  Rodrigo Goulart nas tratativas para reabrir Interlagos para treinos e, em seguida, competições. Segundo o vereador, que representa a região do autódromo na Câmara Municipal, essa possibilidade é algo bem próximo de se tornar realidade:

“Acredito que em muito breve as autoridades paulistas e paulistanas deverão autorizar que o automobilismo e o motociclismo possam retornar à atividade, ainda que dentro de uma agenda limitada às novas condições que toda a sociedade está se habituando a viver. Esse caminho passa por um sistema de autotutelação a ser praticado pelas entidades representativas, como a FASP, e os promotores de eventos.”
 

Fonte: FASP

Seja o primeiro a comentar.

Faça o Login ou cadastre-se para comentar.

VENHA ASSISTIR UMA CORRIDA, PEGUE SEU CONVITE

Seja o meu convidado e venha sentir esta adrenalina.


Quer ser um
Patrocinador?