Corridas em São Paulo serão reiniciadas em Junho.!

Publicado por Fabio Fabri em

Corridas em São Paulo serão reiniciadas em Junho.!

Corridas em São Paulo serão reiniciadas em Junho.!

Copa São Paulo Light de Kart terá terceira etapa em Itu


Em um esforço entre o Departamento de Kart da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo, a RBC Motorsport e a administração do Kartódromo de Itu, a pista do interior receberá a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart no próximo dia 13 de junho.


A informação divulgada nesta manhã pela entidade máxima do automobilismo em São Paulo chega como um alívio para a grande comunidade que envolve esta modalidade esportiva no país. A retomada do calendário esportivo levará em conta todos os procedimentos e normas determinados pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA em seu “PLANO ESTRATÉGICO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES AUTOMOBILÍSTICAS NO BRASIL”.


A suspensão das atividades esportivas em virtude da pandemia da COVID-19 foi observada com muita atenção pelas entidades que gerenciam o automobilismo deixando as arenas e praças desportivas vazias por um longo período. Neste tempo, em contato permanente com as autoridades civis, as liberações para as atividades foram acontecendo de maneira sequenciada onde, inicialmente, foram permitidos os treinos particulares com horários definidos e, num segundo momento, algumas pistas, dependendo da sua localização, já puderam receber treinos coletivos – levando-se em conta o distanciamento social e todas as medidas sanitárias necessárias para impedir uma possível proliferação do Novo Coronavírus.


“Estivemos muito atentos em todo este tempo sem atividades a tudo o que está acontecendo no mundo, na nossa cidade e no nosso estado. A região metropolitana de São Paulo é o centro da Pandemia no Brasil e, certamente, o retorno das atividades esportivas por aqui irá demandar um tempo muito grande. Por outro lado, em algumas cidades do interior os níveis de contágio da doença estão de certa forma controlados e, com isso, a possibilidade de uma reabertura gradual das atividades pôde ser imaginado. O Kartódromo de Itu foi recentemente reformado e conta atualmente com uma nova administração. A pista é muito completa, seletiva e temos a certeza de que poderá receber com segurança técnica e sanitária a todos os participantes da Copa São Paulo Light de Kart”, comentou Cláudio Vieira, dirigente do Interlagos Motor Clube.


Mesmo sem a possibilidade de divulgação de um calendário fixo para o restante do Campeonato, esta terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart seguirá rígidos padrões de segurança como ausência total de público, uso obrigatório de máscara / bala-clava por todos que adentrarem ao kartódromo, manutenção de distância segura entre as pessoas e número mínimo de profissionais em cada box. Em todos os sanitários do kartódromo serão mantidos os sistemas hidráulicos em pleno funcionamento, sabonete e álcool gel 70%. O álcool gel também estará disponível em diferentes áreas do kartódromo. Além disso, as áreas serão higienizadas com grande frequência por uma equipe de limpeza que está recebendo um treinamento específico para esta nova realidade.


“De forma responsável e muito estudada iremos, aos poucos, retomar as nossas atividades esportivas. O Light está em seu 18º ano e retomar o seu calendário é uma questão muito importante para nós. Tomaremos todos os cuidados possíveis para que a saúde de todos seja 100% preservada, porém, seguindo o protocolo sugerido pela CBA acreditamos que será possível uma retomada gradual das competições. Estamos felizes em poder anunciar este movimento, mas, acima de tudo, cautelosos com todos os procedimentos que iremos seguir para que tudo se desenvolva da melhor forma possível”, explicou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.


Foto: Bruno Gorski

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport

Quick Comunicação e Marketing

Seja o primeiro a comentar.

Faça o Login ou cadastre-se para comentar.

VENHA ASSISTIR UMA CORRIDA, PEGUE SEU CONVITE

Seja o meu convidado e venha sentir esta adrenalina.

Me segue!

Ouça a Rádio Giga

www.radiogiga.com.br


Quer ser um
Patrocinador?